Lavanda

Compartilhe:

Roberto saiu do banheiro carregando algumas peças de roupa. Sua calça preferida estava entre elas. Jeans escuro, hoje não tão escuro depois de tantas lavagens. Mas era confortável, vestia bem, sentia-se atraente. Abriu a máquina para jogar as roupas, deixar lavando e pendurar quando retornasse. Um cheiro forte golpeou seu rosto.

Esqueceu de pendurar as roupas que lavou na última quinta-feira. Lençóis, toalhas, meias, bermudas e camisetas. Todas as roupas esquecidas e úmidas. Ficou desnorteado. Encheu a tampa do amaciante com cheiro de lavanda e despejou na gaveta do dispenser. Estava atrasado. Jogou a roupa que trouxe do banheiro. Ia lavar tudo outra vez e pendurar quando voltasse do trabalho. Saiu apressado fechando a mochila.

Dentro do ônibus percebeu que esqueceu de ligar a máquina.


A Toranja, uma newsletter com exercícios criativos, trouxe um desafio de escrita para o mês de outubro e eu resolvi me arriscar. Uma palavra para cada dia e um texto de até 250 palavras. Estou compartilhando todos os dias no Instagram do Atrás da porta (e em outras redes minhas) e é claro que o blog não poderia ficar de fora.

Compartilhe: