Leve

Compartilhe:

O lanche da tarde não pode ser tão tarde porque preciso de café. É necessário ter algo salgado para comer, ou um bolo, ou aqueles biscoitos amanteigados de queijo com goiabada. Pão de ló tem a textura ideal, porque é leve. Se tiver recheio de frutas ou doce de leite, tanto melhor. O equilíbrio do café amargo e o doce deixam a tarde mais fresca, mais agradável. Um respiro nos dias.


Aos domingos me divirto assistindo a pessoas fantasiadas cantando em um programa de auditório. É tudo tão bizarro que é bom. Ninguém sabe quem está por baixo das fantasias e, em geral, é surpreendente. O perdedor, que não é necessariamente quem canta pior, tem sua identidade revelada no fim do programa. Desconheço o cantor da última semana, e se alguém me perguntar na segunda-feira de manhã quem foi revelado não consigo responder por puro esquecimento. É por isso que gosto desse programa. 


Estou pensando em histórias de amor. Quando pessoas perdidas e inadequadas se encontram e o mundo e, de repente, tudo fica mais leve. Tento elaborar algumas palavras no caderno, tirar da minha cabeça, sonhar. Não deu. Estou emocionada e é só o que sou capaz de dizer agora.

Foto de Roman Synkevych em Unsplash

Compartilhe: